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Perguntas Frequentes

  • O plano de subscrição tem a duração mínima de 6 meses. Depois disso, passa a ser mensal e podes cancelar quando quiseres. No entanto, ao cancelares, não ficas com o site — caso contrário, toda a gente fazia isso e nós deixávamos de ter negócio!

  • Basta assinar um novo contrato de 6 meses.

  • Se cancelares antes do período mínimo, terás de pagar o valor total do site (1500€), deduzindo o que já foi pago até à data. Damos prioridade a relações duradouras com os nossos clientes e procuramos trabalhar com quem partilha essa mesma filosofia.

  • Enviamos faturas por email com um link para uma página segura onde podes adicionar os teus dados de pagamento. As subscrições são pagas com cartão de crédito ou débito (aceitamos todos os cartões principais), MB WAY ou transferência bancária. Projetos pagos a pronto são liquidados por transferência bancária. Não aceitamos cheques nem vales postais.

  • É um valor único, não recorrente. Por exemplo, se quiseres 3 páginas extra, são 300€ no total. Não 300€ por mês.

  • Quando assinas o contrato, seja por subscrição ou pagamento a pronto, e se não estivermos a conseguir criar algo com que fiques totalmente satisfeito, e decidires não avançar com o projeto, reembolsamos o valor que pagaste para dar início ao trabalho. Se avançarmos com a construção do site, não há reembolsos a partir desse momento. A partir daí, quaisquer devoluções ficam ao nosso critério.

  • Sim. A subscrição continua ativa após os 6 meses e o pagamento mensal mantém-se. Normalmente, só ao fim de 2 a 3 anos é que recuperamos o valor que teríamos recebido se o site tivesse sido pago na totalidade logo de início. Idealmente, procuramos ter clientes durante pelo menos 5 anos para que este modelo seja sustentável. Acreditamos que, ao fim desse tempo, o site estará a gerar muito mais do que 75€ por mês em valor para o cliente — o que faz com que se pague a si próprio. Por isso, esperamos que os clientes reconheçam esse valor e queiram continuar connosco, mês após mês, para podermos manter e melhorar continuamente o site.

  • Não. Não existe um "preço de compra" para sair da subscrição. Como referido acima, só ao fim de 2 a 3 anos (incluindo custos de alojamento) é que conseguimos recuperar o valor de um projeto normal pago de uma só vez. Este modelo só funciona se os clientes permanecerem connosco durante vários anos. Caso contrário, seria mais viável cobrar o valor total logo no início. Além disso, o rendimento mensal recorrente dá-nos estabilidade e permite-nos focar no apoio aos nossos clientes, em vez de estarmos constantemente a tentar angariar novos projetos para pagar despesas. Este modelo garante um serviço mais próximo e de maior qualidade. Se muitos clientes saíssem da subscrição todos os meses, o modelo deixaria de funcionar e o serviço perderia qualidade.

  • Sim. Existe uma opção adicional de 50€ por mês para teres acesso a edições ilimitadas e suporte contínuo. Esta opção tem também um compromisso mínimo de 6 meses. Não é possível ativar e desativar consoante o mês. Se cancelares e quiseres voltar a ativar, terás de assinar um novo compromisso de 6 meses.

  • A principal diferença está nos custos a curto e longo prazo. Com a subscrição, pagas mais ao longo do tempo, mas de forma faseada, com mensalidades acessíveis e previsíveis. No plano pago de uma só vez, assumes o custo total desde início, o que te permite poupar no longo prazo, já que pagaste o design e desenvolvimento logo no início. A escolha depende do teu fluxo de caixa e da tua visão a longo prazo. Se preferes não ter um investimento inicial elevado e valorizas o serviço contínuo, o plano mensal é ideal. Se não precisas desse apoio contínuo e preferes pagar tudo à cabeça para poupar a longo prazo, o pagamento único é a melhor escolha.

  • Sim e não. O SEO tem duas vertentes: SEO on-page e off-page. O on-page SEO é tudo o que está dentro do site: conteúdos, velocidade de carregamento, acessibilidade, estrutura, etc. O off-page SEO envolve o que está fora do site: backlinks, guest posts, citações em diretórios, etc. Nos nossos planos, incluímos algumas práticas de SEO on-page como tempos de carregamento rápidos, estrutura otimizada, meta tags, Google Search Console, criação de sitemap e algum conteúdo. Mas o SEO vai muito além disso — é um trabalho contínuo que requer estratégia dedicada e acompanhamento regular para gerar resultados consistentes.

  • Sim. O domínio é sempre teu.

  • Sim, funciona! E não dizemos isto só por sermos nós a fazer. Um bom trabalho de SEO é essencial, sobretudo em mercados competitivos, onde é difícil aparecer na primeira página do Google entre empresas com dezenas de páginas, centenas de backlinks e forte presença online. O SEO não é um interruptor que se liga e começa a dar resultados de imediato. É um investimento a longo prazo, com resultados visíveis normalmente ao fim de 6 a 12 meses.

  • Não. A não ser que o teu site tenha aparecido no Jornal de Notícias ou no programa do Goucha, não vais chegar ao topo em 30 dias. Se alguém te prometer o primeiro lugar em menos de 3 meses, desconfia. Se fosse assim tão fácil e garantido, todos estaríamos em primeiro. Em mercados locais ou menos competitivos pode haver resultados mais rápidos, mas a decisão final é sempre do Google. Podemos fazer tudo certo, mas o tempo que leva a subir no ranking depende de muitos fatores fora do nosso controlo.

  • Fazemos todo o trabalho de SEO pessoalmente, criando conteúdos de alta qualidade com valor real. O foco não está em truques de SEO, mas sim em conteúdos úteis e relevantes que respondem diretamente às perguntas dos teus potenciais clientes. À medida que os algoritmos do Google evoluem, o conteúdo bem escrito torna-se cada vez mais importante. Todo o texto é criado manualmente, unindo conhecimentos de SEO com uma escrita envolvente e eficaz para agradar tanto ao utilizador como ao Google. Em resumo: o conteúdo é o coração do SEO. Quando o site responde às dúvidas dos teus clientes, duas coisas acontecem: Ganhas a confiança dos visitantes e aumentas os contactos. O Google reconhece a autoridade do teu site e melhora o teu posicionamento.

  • Sim. Antes de iniciar qualquer trabalho de SEO, fazemos uma auditoria completa ao site, utilizando várias ferramentas para identificar erros e áreas com potencial de melhoria. Às vezes os problemas são simples, outras vezes mais complexos, mas identificar tudo desde início é essencial. Mesmo que tenhas bons conteúdos ou muitos backlinks, nada disso vai funcionar se o site tiver falhas técnicas graves. A auditoria é sempre o primeiro passo para garantir que o teu site está preparado para crescer.

  • O SEO é uma estratégia de longo prazo. Não vais ver resultados imediatos, normalmente os primeiros resultados aparecem entre 6 e 12 meses. Alguns casos são mais rápidos, outros mais lentos. Mas é preciso ter em conta que muitos dos teus concorrentes já têm sites há 10 ou mais anos, com uma reputação sólida junto do Google. Se estás a começar agora, é preciso tempo e consistência para conquistar essa confiança e subir no ranking. Não dá para aparecer de repente e dizer Olá Google, esquece os outros e escolhe-me". Temos de trabalhar para mostrar que também mereces estar no topo.

  • Normalmente conseguimos concluir um site em 2 a 4 semanas, dependendo de dois fatores principais: A rapidez com que o cliente responde aos nossos pedidos de conteúdos e imagens e a disponibilidade da nossa equipa de design e desenvolvimento. Às vezes são apenas 2 semanas, outras vezes pode demorar 3 ou 4, tudo depende da colaboração entre ambas as partes.

  • Não. Caso contrário, toda a gente fazia isso e acabávamos sem negócio! Mas ficas com o teu domínio e com os teus conteúdos/imagens (ativos).

  • Sim. Mesmo que tenhamos comprado o domínio por ti, ele é transferido para ti se cancelares a subscrição.

  • Não. Todos os nossos sites são desenvolvidos com código personalizado e escrito manualmente. Não usamos construtores ou templates prontos. É exatamente isso que nos diferencia, o tempo e esforço que investimos refletem-se na qualidade do resultado final e na presença online dos nossos clientes.

  • Segurança superior, velocidade de carregamento mais rápida, mais fácil de manter, custos reduzidos a longo prazo, mais flexível e personalizável, sem plugins desnecessários e sem necessidade de atualizações constantes. Com WordPress, se não atualizares regularmente corres o risco de o site ser invadido e redirecionado para sites de apostas na China. Com o nosso código personalizado, isso não acontece. Os nossos sites não têm base de dados, por isso não há "portas abertas" para hackers. É simplesmente mais seguro, mais estável e com menos dores de cabeça.

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